Agentes de combate as endemias realizaram palestras nas Escolas Municipais e Estaduais do Município

No mês de Maio as Agentes de combate as Endemias Lilian e Sabrina realizaram palestras nas Escolas Municipais e Estaduais do Município de Romelândia sobre o tema Dengue. A ação fez parte do PSE ( Programa Saúde na Escola).Lilian e Sabrina explicaram sobre o desenvolvimento do mosquito desde a fase do ovo até o mosquito adulto. Abordaram sobre os cuidados na prevenção para não deixar o mosquito nascer, levaram larvas, mosquito e armadilha feita com pneu para mostrar aos alunos.Nosso município está até o momento com 358 casos de dengue, sendo 194 exames laboratoriais e 164 clinico epidemiológico. Estamos com 84 focos do mosquito Aedes Aegypti.Existem 15 armadilhas, sendo 13 na Cidade e 2 no interior para monitoramento semanal da circulação do mosquito e 14 Pontos Estratégicos que são monitorados a cada 15 dias.O trabalho para eliminação de possíveis criadouros do mosquito deve ser diário e é preciso que cada munícipe faça sua parte, dando destinação adequada ao lixo, mantendo calhas limpas, caixas de água bem tampadas, piscinas tratadas e não deixando nada que possa acumular água a céu aberto.