A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte realizou nesta quinta-feira, dia 1º de setembro de 2022, a abertura oficial da Semana da Pátria.

A solenidade contou com a presença presença do excelentíssimo senhor Prefeito Municipal Juarez Furtado, vereadores, Secretário Municipal de Educação Srº Nadir Pandolfo, Secretária Municipal da Assistência Social Srª Jurema Isaias, Diretora de Cultura Srª Marlene Maria Scheibler, Diretor dos Esportes Srº Anderson Schuster, EEB. Prof. Herminio Heusi da silva, Escola Municipal Milena Schafer, Pré escolar Reino da Alegria, Funcionários Municipais e população em geral, agradecemos a presença de todos.
Abrindo a semana da pátria com essa reflexão: É com a consciência de igualdade, de liberdade, e fraternidade que nos tornamos mais humanos e passíveis na vida em comunidade. Como brasileiros que honram sua terra e sua história, temos a obrigação de mostrar nosso respeito, nossa disposição ao trabalho e nossa determinação no combate à desigualdade e à miséria. Porque o Brasil deve pertencer a todos os brasileiros, em condição de igualdade com justiça social e dignidade. Porque queremos um país, uma nação, uma pátria, não apenas um grupo de pessoas nascidas dentro da mesma.
Segue a seguinte Programação: Hasteamento das Bandeiras 8:00 horas e arreamento as 16:45 horas.
01/09 – Hermínio Heusi da Silva, – Câmara de Vereadores, – CTG, – Administração, – Agricultura
02/09 – Escola Municipal Milena Schafer, – Grupo de idosos Alegria de viver, – Grupo de Idosos Encontro da Amizade, – Social, – SINDICATO
03/09 – ADADS – Pastor Lucas, Jane, Jurandir
04/09 – Culto Ecumênico (todas as igrejas)
05/09 – EEF Anita Garibaldi, – APAE/CAESP, – CDL, – LIONS CLUBE, – Secretaria Municipal de Saúde
06/09 – EEB João Romário Moreira, – Pré Escolar Reino da Alegria, – CDL, – Voluntárias
07/09 Desfile com todas as Escola Municipais e Estaduais, Grupo de idosos, Bandas: Municipal, Sede Rosário, Bombeiros e demais entidades do Município. O desfile terá início às 8:00 horas saída em frente à igreja Católica seguindo até a Praça Municipal.