REUNIÃO DA SALA DE SITUAÇÃO DENGUE

No Dia 16 de dezembro de 2022 na Câmara de Vereadores do Município de Romelândia reuniram-se membros de várias entidades para realização da Sala de Situação da Dengue. A Coordenadora Simone Cecchelero explicou o que é a Sala de Situação, os representantes da gerência de Saúde de São Miguel do Oeste e supervisores da Dengue Maílson Basso e Rosana Mariani também estavam presentes na reunião. Foram tratados vários assuntos, entre eles o resultado do LIA (levantamento de índice rápido para aedes aegypti) que foi realizado no mês de novembro pelas Agentes de Endemias Lilian e Sabrina sendo que Romelândia ficou com resultado de Risco Baixo. Foram identificados alguns problemas e planejados ações para o próximo ano. Relatados sobre os dois mutirões, realizados este ano, um em fevereiro e outro em novembro para recolha de materiais inservíveis, lixos e entulhos. Foi realizado também a recolha de lixo eletrônico no mês de setembro. Romelândia é município infestado pelo mosquito aedes aegypti, está em situação de Epidemia, porém sem transmissão da doença. No momento estamos com 164 focos do mosquito aedes aegypti. Muita coisa melhorou, mas ainda é preciso que grande parte da população tome consciência e não deixe água parada. O Setor de Endemias pede a todos que limpem seus terrenos, verifiquem se as caixas de águas estão bem tampadas, limpem as calhas, potes de animais de estimação, verifiquem se as cisternas estão instaladas da forma correta, não deixem nada que possa acumular água e tornar-se um criadouro do mosquito. São medidas simples e se cada um fizer sua parte, vamos vencer essa batalha.

Todos contra a dengue!.

Setor de Endemias e Vigilância Sanitária.